quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Depoimentos dos participantes sobre o encontro com a Termomecânica

Foi pela segunda vez que eu estive na FSA e desta vez pudemos ver mais locais da escola: o ginásio de esportes, o teatro,  o carinho,  sincero por parte dos alunos que me emocionou profundamente:  foi como se já nos conhecemos há muito tempo, certamente aí se vê o trabalho dos professores.
- Cida

O que foi mais significativo no encontro, a meu ver, foi a acolhida, o interesse das crianças pela história de cada um de nós e dos imigrantes. Sobretudo, o carinho com que os jovens nos trataram.
- Ivone

https://col130.mail.live.com/mail/clear.gif
Foi o meu primeiro encontro com os alunos da Termomecânica e foi surpreendente. Os meninos realmente se envolvem com o projeto e a nossa visita é o fechamento de um trabalho feito com muita dedicação. Há um respeito imenso com os velhos e com o trabalho desenvolvido.
- Beth

https://col130.mail.live.com/mail/clear.gif
Pela terceira vez eu participo dos encontros com os alunos da Termomecânica e sinto que esta foi a melhor experiência de todas.
- Zezé 

Cada visita à Termomecânica é um encanto.  Desta vez, além da bela acolhida pelos funcionários, fui surpreendida pela inteligência do grupo de adolescentes. 
- Esther
https://col130.mail.live.com/mail/clear.gif

Fiquei muito impressionada com a Termomecânica, nos receberam com muito carinho. Mas o ponto alto foi os jovens que me surpreenderam enormemente, com sua alegria, curiosidade, mas principalmente por ainda serem crianças, o que não vemos na garotada de hoje.
- Jaque

Foi uma troca gratificante. Jamais alguém se oferecera para carregar os meus talheres no restaurante... Realmente engraçado e tocante! Jamais esquecerei aquelas carinhas. Parabéns ao projeto. Deu para avaliar a sua importância.
- Malu

O encontro é sempre surpreendente, festivo, alegre, interessante e proveitoso. O tema foi bem comentado. Experiência rica e sensível.
Todos são afetuosos e educados.
- Berê
https://col130.mail.live.com/mail/clear.gif

Foi fantástico chegar à Fundação Salvador Arena, ter uma ideia do trabalho ali desenvolvido e entrar em contato com seus entusiasmados profissionais. Mas o melhor mesmo foi o intercâmbio com os jovens, a partilha de momentos preciosos de nossas lembranças e das experiências deles. Belo evento proporcionado pela Estação Memória! 
- Elzira
https://col130.mail.live.com/mail/clear.gif

A minha experiência com os jovens alunos, que foram educadíssimos, interessados em nossa historia e muito conscientes das nossas diferenças de idade e muito atentos a tudo que perguntaram e contamos.
- Sylvia
https://col130.mail.live.com/mail/clear.gif


2 comentários:

  1. É sempre uma emoção nova cada encontro com os alunos da Fundação Salvador Arena! E nesse intercâmbio de relatos e experiências de vida dentro da temática da imigração, tão bem trabalhada pelas equipes do Colégio e da Estação Memória, saímos todos ganhando, velhos e jovens, numa troca inesquecível! As belas fotos que registraram o evento se somam às imagens que guardamos no coração, como precioso tesouro.
    Toninha

    ResponderExcluir
  2. esta foi a segunda vez que fui a Termomecanica e foi bastante surpreendente como a outra,estou bastante contente pala recpecao e tambem a Estacao Memoria por me proporcionar estes encontros. Obrigada, Bernadette

    ResponderExcluir